top of page
Buscar
  • Foto do escritorSintonia Kuan Yin

CULTO NO LAR - Jesus Contigo


Dedica uma das sete noites da semana ao Culto Evangélico no Lar, a fim de que Jesus possa pernoitar em tua casa. Prepara a mesa, coloca água pura, abre o Evangelho, distende a mensagem da fé, enlaça a família e ora. Jesus virá em visita.


Quando o Lar se converte em santuário, o crime se recolhe ao museu. Quando a família ora, Jesus se demora em casa. Quando os corações se unem nos liames da fé, o equilíbrio oferta bênçãos de consolo e a saúde derrama vinho de paz para todos.


Jesus no Lar é vida para o Lar. Não aguardes que o mundo te leve a certeza do bem invariável.


Distende, da tua casa cristã, a luz do Evangelho para o mundo atormentado.


Quando uma família ora em casa, reunida nas blandícias do Evangelho, toda a rua recebe o benefício da comunhão com o Alto. Se alguém, num edifício de apartamentos, alça aos Céus a prece da comunhão em família, todo o edifício se beneficia, qual lâmpada ignorada, acesa na ventania.


Não te afastes da linha direcional do Evangelho entre os teus familiares. Continua orando fiel, estudando com os teus filhos – e com aqueles a quem amas – as diretrizes do Mestre e, quanto possível, debate os problemas que te afligem à luz clara da mensagem da Boa Nova e examina as dificuldades que te perturbam ante a inspiração consoladora do Cristo.


Não demandes a rua, nessa noite, senão para os inevitáveis deveres que não possas adiar.


Demora-te no Lar para que o Divino Hóspede aí também se possa demorar. E quando as luzes se apagarem à hora do repouso, ora mais uma vez, comungando com Ele, como Ele procura fazer, a fim de que, ligado a ti, possas, em casa, uma vez por semana em sete noites, ter Jesus contigo.


Mensagem de Joanna de Ângelis

Psicografia de Divaldo Pereira Franco

 

ROTEIRO PARA O CULTO EVANGÉLICO NO LAR


O Culto no Lar é simples e muito poderoso, qualquer pessoa ou família pode usufruir dessa dádiva dos céus. É benesse para todos, inclusive para aqueles que moram sozinhos.

Para quem ainda não conhece, segue um roteiro simples para praticar:


• Escolha um dia da semana e horário. Coloque em uma garrafa de vidro água para ser fluidificada. Faça uma prece de abertura, nada complexo, uma prece simples, deixe seu coração falar. Agradeça pelas bênçãos de cada dia. Faça seus pedidos e os pedidos para a sua família, como também peça por bênçãos para a nossa amada Mãe Terra;


• Escolha um livro de sua preferência, pode ser a Bíblia, o Evangelho Segundo o Espiritismo, o Alcorão, o Bhagavad Gita, ou qualquer outro livro espiritual que proporcione uma leitura edificante. Escolha uma leitura que lhe fale ao coração. O livro pode ser aberto ao acaso ou você pode estudar algum livro ao longo das semanas/meses seguintes, leia algumas páginas. Absorva o aprendizado. A leitura pode ser debatida (caso o culto seja feito em grupo ou em família);

• Peça aos bons espíritos proteção para sua casa e família. Ao final imponha suas mãos sobre a água da garrafa e peça aos espíritos de luz que depositem nela os remédios espirituais de que você e sua família necessitam para o transcorrer da semana;

• Faça uma prece simples de encerramento.


Notas:

• Quando firma o compromisso consigo mesmo(a) em promover o Culto no Lar, uma equipe espiritual é designada para acompanhar e proteger a você e sua família em seu lar;

• O culto leva mais ao menos meia-hora. A água pode ser bebida ao longo da semana (quando a água estiver abaixando você pode completar com nova água do filtro para não perder as benesses do remédio que está na garrafa/para o culto da próxima semana, lave a garrafa e a reabasteça). Quando estiver viajando – aonde estiver – faça o culto no mesmo dia e horário para não perder a conexão com seus mentores, guias e espíritos protetores. Se você não puder fazer toda semana no mesmo horário, tudo bem, se for o caso, flexibilize o horário, mas não deixe de praticar.

Texto por Sintonia Kuan Yin ☯︎


#espiritualidade #doutrinaespirita

Post: Blog2_Post
bottom of page