top of page
Buscar
  • Foto do escritorSintonia Kuan Yin

AS 33 MANIFESTAÇÕES DE KUAN YIN - A Décima Segunda Manifestação de Kuan Yin (Lua de Água)



A DÉCIMA SEGUNDA MANIFESTAÇÃO DE KUAN YIN

12. Water Moon/Lua de Água

A décima segunda manifestação de Kuan Yin é conhecida como Lua de Água e simboliza o domínio do campo emocional (o domínio das emoções/o elemento água). Nos traz o discernimento para enxergar além das aparências, para que possamos ver além das imagens que tanto podem nos confundir ou iludir. Esta manifestação afasta as mentiras que rondam nosso mundo e nos auxilia quanto à conquista de um senso de Eu Íntegro e em equilíbrio.

Nesta aparição Kuan Yin surge como uma mensagem de Amor, a própria Intuição Superior manifestada no mundo da matéria. A imagem faz analogia com um Pratyeka-bhudda, onde a deusa está em pé, sobre uma pétala de lótus que flutua na água – a mão esquerda verte o néctar da vida e a mão direita esparge com um ramo de salgueiro as Bençãos da Compaixão aos seres sencientes. Um Pratyeka-buddha é um santo silencioso, sendo capaz de perceber além das camadas de ilusão e acessar a verdade que existe no âmago de cada pessoa ou situação.

O Sutra do Lótus diz: “Se existem aqueles que podem ser libertados por um Pratyeka-buddha, a Bodhisattva aparecerá nesta forma para ensinar-lhes o Dharma”.

Ao se conectar com esta manifestação, Kuan Yin pode lhe ensinar sobre o funcionamento das energias do plano astral, bem como pode lhe ensinar a obter o domínio sobre o seu Corpo Emocional, domando assim as águas das emoções que permeiam o seu interior.

A imagem da lua refletida na água simboliza a imaterialidade e a conexão com a sua espiritualidade pessoal. Esta pérola lhe auxilia a conhecer a fundo o seu campo emocional e a fortalecê-lo conforme sua dedicação e esforços pessoais em se melhorar a cada dia. Relembra-nos que assim como a Lua, todos temos determinadas fases e ciclos, e que por meio dos processos individuais de autoconhecimento nos fortalecemos, sendo a harmonia interior um ponto positivo que trabalha a nosso favor nos desafios do caminho.


Para o budismo a frase ‘Água-Lua’ simboliza que todo fenômeno é uma ilusão. Ilusão esta que pode nos servir como um espelho ao estudo de nossos processos mentais e emocionais, clareando a realidade interior. A ilusão seria como a luz refletida na água. Ao aprendermos a lidar com as nuances das ilusões nos iluminamos e consequentemente nos fortalecemos nas conquistas de genuína sabedoria.


Palavras-chave dessa manifestação:

  • Afastamento da mentira;

  • Caminho do Dharma;

  • Domínio do corpo emocional;

  • Eu Íntegro;

  • Fortalecimento do corpo emocional;

  • Sentimentos e emoções em equilíbrio;

  • Transcendência da ilusão;

  • Valor dos esforços pessoais em seu processo de reforma íntima.

“Talvez você tenha ouvido o ensinamento budista “se não houvesse ilusão, não haveria a iluminação”. É através do mundo e, em última instância, através de você que o Não Manifesto é reconhecido. Estamos aqui para tornar possível que o propósito divino do universo se revele. Veja só como você é importante!”

~ Eckhart Tolle

 

Um bodhisattva tem uma mente de contemplação, é capaz de perceber a verdade contida na origem, observando e sentindo. Quando há quem já possa ser liberado por um bodhisattva, este o aparecerá e lhe ensinará o dharma.

 

Caso sinta em seu coração você é livre para compartilhar esta mensagem, e consequentemente contribuirá para a divulgação dos conhecimentos espirituais. Assim sendo, não se esqueça de mantê-la em integridade, incluindo o nome da fonte autora e o site de origem. Namastê!


Fonte consultada:

  • Para as características da manifestação: Oráculo Pérolas Kuan Yin – Marcos Latàre e Valdiviáh Lâtare

Desconheço o autor da imagem

Texto e edição por Sintonia Kuan Yin ☯


#fraternidadebranca #budismo

Post: Blog2_Post
bottom of page